Bom Dia! Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018.
 Home

   

Lançamento do texto-base da Campanha da Fraternidade 2005

19/11/2004
Também do Relatório sobre Dignidade Humana e Paz no país
O Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) lança na próxima sexta-feira, 19 de novembro, às 13h30, no Centro Cultural de Brasília (CCB), o texto-base da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2005 e o Relatório sobre a dignidade humana e a paz no Brasil/2004, publicado anualmente pelo Conselho com o apoio científico da PUC/SP.
Segundo informa CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o evento faz parte da XI Assembléia Geral do Conic, que acontece de 17 a 19 de novembro, no CCB. A Campanha da Fraternidade, que há mais de 40 anos é desenvolvida pela Igreja Católica Romana, em 2005 será ecumênica, como já havia sido em 2000, e está sendo organizada pelo Conic. A CF 2005 terá como tema «Solidariedade e Paz» e o lema «Felizes os que promovem a paz».
Sete igrejas são membros plenos do Conic: Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Católica Ortodoxa Siriana do Brasil, Igreja Cristã Reformada, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Metodista, Igreja Presbiteriana Unida.

 

 Voltar