Bom Dia! Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018.
 Home

   

Os primeiros milagres de Nossa Senhora Aparecida

02/01/2005
E, continuando a pescaria, não tendo até então pego peixe algum, dali por diante foi tão abundante a pesca, que receosos de naufragarem pelo muito peixe que tinham nas canoas, os pescadores se retiraram as suas casas, admirados com o que ocorrera.

A imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida é conhecida e devotada por seus muitos milagres realizados, entre seus primeiros milagres temos o da pesca abundante que veio em seguida à aparição da imagem, como nos é contado no relato acima.

Entre os muitos milagres da Virgem, o mais simbólico e rico em significado foi o milagre das velas por sua relação com a fé. No oratório do Itaguaçu, quando o povo se encontrava em oração diante da imagem, as velas se apagaram repentinamente e sem motivo, já que não ventava e as janelas estavam fechadas. Houve espanto entre os devotos e, quando Silvana da Rocha procurou acendê-las novamente, ela se acenderam sozinhas, milagrosamente.

Outro grande milagre foi as correntes que se soltaram das mãos de um escravo, que implorava a proteção da Virgem Aparecida.

 

 Voltar