Boa Tarde! Sábado, 18 de Agosto de 2018.
 Home

   

Testemunhos - Nossa Senhora do Carmo

02/01/2005
O Escapulário e a Virgem de Fátima:

É evidente que a Virgem Maria quer nos revelar de maneira especial o escapulário. Reporta Lúcia (vidente de Fátima, hoje Irmã Maria do Imaculado Coração), que na última aparição (Outubro, 1917, dia do milagre do sol), a Virgem veio vestida com o hábito carmelita e com o escapulário na mão e lembrou que seus verdadeiros filhos o levarão com reverência.

Também pediu que os que se consagrassem a ela o usassem como sinal de tal consagração.

O escapulário e os Papas

O Beato Papa Gregório X foi enterrado com seu escapulário apenas 25 anos depois da Visão do Escapulário. 600 anos mais tarde quando abriram sua tumba, seu escapulário estava intacto.

O Papa Pio XII falou freqüentemente do escapulário. Em 1951, aniversário 700 da aparição de Nossa Senhora a São Simão Stock, o Papa a uma numerosa audiência em Roma exortou a que se usasse o escapulário como "Sinal de Consagração ao Imaculado Coração de Maria" (tal como pediu a Virgem em Fátima).

O escapulário também representa o doce jugo de Jesus que Maria nos ajuda a suportar. E finalmente, o Papa continuou: o escapulário nos marca como filhos escolhidos de Maria e se converte para nós (como o chamam os alemães) em uma 'Veste de Graça".

João Paulo II reconheceu que ele mesmo leva o escapulário desde sua juventude. “Eu também carrego em meu coração, desde há muito tempo, o escapulário do Carmo!".

O escapulário e os Santos

No mesmo dia em que São Simão Stock recebeu de Maria o escapulário e a promessa, ele foi chamado a assistir a um moribundo que estava desesperado. Quando chegou, colocou o escapulário sobre o homem, pedindo a Virgem que mantivesse a promessa que lhe acabara de fazer. Imediatamente o homem se arrependeu, se confessou e morreu na graça de Deus"

Santo Alfonso Ligório e S. João Bosco tinham uma especial devoção à Virgem do Carmo e usavam o escapulário. Quando morreram, foram enterrados com suas vestes sacerdotais e com seu escapulário. Muitos anos depois quando abriram suas tumbas encontraram seu corpos e todas as vestimentas haviam virado pó, entretanto seus escapulários estavam intactos. O escapulário de Santo Alfonso está em exibição em seu Mosteiro em Roma.

SantoAlfonso Ligório nos diz: "Hereges modernos zombam do uso do Escapulário. O desacreditam como uma insignificância vã e absurda."

São Pedro Claver, fez-se escravo dos escravos por amor. Cada mês chegava a Cartagena, Colômbia um barco com escravos. São Pedro se esforçava por salvação de cada um. Organizava catequistas, os preparava para o batismo e os investia com o escapulário. Alguns clérigos acusaram o santo zelo indiscreto. Entretanto ele continuou sua obra até ter mais de 300.000 conversos.

São Cláudio de Colombiere (diretor de St. Margarita Maria)

«Eu queria saber se Maria na realidade havia se interessado por mim, e no escapulário Ela me deu a segurança mais palpável. Só necessito abrir meu olhos, Ela outorgou sua proteção a este escapulário: 'Quem morrer usando o escapulário não padecerá o fogo eterno`.»

Disse também: "Devido a que todas as formas de amar a Santíssima Virgem e as diversas maneiras de expressar esse amor não podem ser igualmente agradáveis a ela e por conseguinte não nos ajudam no mesmo grau para alcançar o céu, o digo sem vacilar nem um momento. O Escapulário Carmelita é seu predileto !" e acrescenta "Nenhuma devoção foi confirmada com maior número de milagres autênticos que o Escapulário Carmelita".

 

 Voltar