Boa Tarde! Terça-feira, 24 de Abril de 2018.
 Home

   

Oitava de Natal - Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

02/01/2005
1ª Leitura

Leitura do livro dos Números 6,22-27

Javé falou a Moisés: "Diga a Aarão e a seus filhos: Vocês abençoarão os filhos de Israel assim: 'Javé o abençoe e guarde! Javé lhe mostre seu rosto brilhante e tenha piedade de você! Javé lhe mostre seu rosto e lhe conceda a paz!' Assim eles invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei".

Palavra do Senhor

Salmo Responsorial

Sl 67,2-3,5-6,8

Deus tenha piedade de nós e nos abençoe, fazendo a sua face brilhar sobre nós, para que na terra se conheça o teu caminho, e em todas as nações a tua salvação.

Que as nações se alegrem e exultem, porque julgas o mundo com justiça, julgas os povos com retidão, e governas as nações da terra.

QQue os povos te celebrem, ó Deus. Que todos os povos te celebrem. Que Deus nos abençoe, e todos os confins da terra o temerão!

2ª Leitura

Leitura da carta do Apóstolo São Paulo aos Gálatas 4,4-7

Quando, porém, chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho. Ele nasceu de uma mulher, submetido à Lei para resgatar aqueles que estavam submetidos à Lei, a fim de que fôssemos adotados como filhos. A prova de que vocês são filhos é o fato de que Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho que clama: Abba, Pai! Portanto, você já não é escravo, mas filho; e se é filho, é também herdeiro por vontade de Deus.

PPalavra do Senhor

Aleluia (Hb 1,1-2)

Nos tempos antigos, muitas vezes e de muitos modos Deus falou aos antepassados por meio dos profetas. No período final em que estamos, falou a nós por meio do Filho. Deus o constituiu herdeiro de todas as coisas e, por meio dele, também criou os mundos.

Evangelho

Leitura do Santo Evangelho segundo São Lucas 2,16-21br>
Foram então, às pressas, e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura. Tendo-o visto, contaram o que o anjo lhes anunciara sobre o menino. E todos os que ouviam os pastores, ficaram maravilhados com aquilo que contavam. Maria, porém, conservava todos esses fatos, e meditava sobre eles em seu coração. Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que haviam visto e ouvido, conforme o anjo lhes tinha anunciado. Quando se completaram os oito dias para a circuncisão do menino, deram-lhe o nome de Jesus, como fora chamado pelo anjo, antes de ser concebido.

Palavra da Salvação

 

 Voltar