Bom Dia! Segunda-feira, 25 de Junho de 2018.
 Home

   

O que é RSS?
É um formato de distribuição de informações pela Internet, como notícias. Ao usar RSS, você fica sabendo imediatamente quando uma informação do seu interesse é publicada, sem que você tenha de navegar até o site de notícias.
O RSS (Rich Site Sumary) é um formato de arquivo XML padronizado mundialmente para troca de notícias (feeds) e usando-o você pode ler as manchetes de seus sites preferidos sem precisar visitá-los toda hora.
A idéia do Projeto RSSficado é permitir que você acesse notícias de diversas fontes (fontes estas que geralmente disponibilizam notícias apenas para acesso via navegador HTML) em um único programa (um leitor de feeds) permitindo que você mantenha-se informado e otimize seu tempo. Geralmente as notícias no formato RSS fornecem um título, resumo da manchete e um link através do qual você pode obter maiores informações, dessa forma você só abre o seu navegador para ler aquilo que realmente te interessa.
O Projeto RSSficado foi criado em 02/02/2002, na época em que o RSS estava se estabelecendo como formato padrão para a divulgação de notícias. Devido a problemas no desenvolvimento do RSS foi criado um segundo formato, o Atom. O Projeto RSSficado contempla esses dois formatos.

Dica: A imagem indica que a página está disponível para distribuição. Basta clicar sobre ela com o botão direito do mouse para capturar o endereço que deverá ser adicionado ao seu agregador.

Vantagens:
Você passa a ver notícias em seu computador em tempo real.
Você fica atualizado sobre seus assuntos preferidos.
É possível concentrar conteúdo de diversos sites.
Tudo é automático, a informação corre atrás de você e não o contrário.

Como usar o RSS:
Você só precisa instalar um agregador de RSS, um programa específico que vai buscar e permitir a leitura das notícias e informações geradas pelos sites. Veja abaixo algumas sugestões (em inglês):

AGREGADORES
Thunderbird - Programa de leitura de e-mails em português com ótimo suporte a RSS
RssReader - Um dos mais populares
NetNewsWire - Indicado aos usuários de MacOs X
InstantaNews - 100% em português

ATENÇÃO: Seu Windows deve estar atualizado com a última versão do Microsoft .NET Framework, normalmente durante a instalação de qualquer agregador RSS, ele verifica e lhe avisa se é necessário a instalação do .NET Framework. Você pode instala-lo pelo Microsoft Windows Update ou diretamente no site da Microsoft através do Link a seguir dependendo de seu Windows:
- Versão em Português
- Versão em Inglês

Para ficar por dentro das notícias do site da Paróquia Santa Cruz e também de notícias relacionadas a Igreja Católica, Fotos dos eventos e matérias de nossos colunistas, basta adicionar um (alguns ou todos) dos links abaixo em seu agregador RSS.
Marque, copie e cole os links a seguir em seu agregador:

Últimas Notícias Paróquia Santa Cruz (http://www.paroquiastacruz.com.br/rss/default.xml)
Nosso Blog - (http://spaces.msn.com/members/paroquiastacruz/feed.rss)
Colunistas Paróquia Santa Cruz (http://www.paroquiastacruz.com.br/rss/colunistas.xml)
Galeria de Fotos Momento Paróquia Santa Cruz (http://www.paroquiastacruz.com.br/rss/momento.xml)
Galeria de Fotos Catequese Paróquia Santa Cruz (http://www.paroquiastacruz.com.br/rss/galeria.xml)
Galeria de Fotos Missões Estigmatinas Paróquia Santa Cruz (http://www.paroquiastacruz.com.br/rss/missoes.xml)

Agora é só ver as notícias e aguardar para ser avisado quando houver novas informações.
O site da UOL também possui RSS, veja os links disponíveis e adicione em seu agregador RSS o qual interessar. Clique aqui para ver.
 

 Voltar