Boa Tarde! Sábado, 18 de Agosto de 2018.
 Home

   

O Santo Rosário | Mistérios Gozosos | Mistérios Dolorosos | Mistérios Luminosos | Mistérios Gloriosos

MISTÉRIOS GLORIOSOS

 

1° - A RESSURREIÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
  

Após o sábado, ao raiar do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria vieram ver o sepulcro. E eis que houve um grande terremoto: pois o Anjo do Senhor, descendo do céu e aproximando-se, removeu a pedra e sentou-se sobre ela. O seu aspecto era como do relâmpago e a sua roupa, alva como a neve. Os guardas tremeram de medo dele e ficaram como mortos. Mas o Anjo, dirigindo-se às mulheres, disse-lhes: "Não temais! Sei que estais procurando Jesus, o crucificado. Ele não está aqui, pois ressuscitou, conforme havia dito". (Mateus 28, 1-6)

Ressuscitando, Jesus deu prova que o homem, unido a Ele, pode vencer o pecado, e, então, a morte. Jesus ressuscita também nós, libera-nos do pecado, do mal, dá-nos a luz, dá-nos a alegria. Ressuscita em nós o amor, a fé, a esperança, o dom da oração. Peçamos a Maria o dom de uma fé inabalável.

 

 Pai Nosso

 Ave Maria  

 Glória ao Pai

 Jaculatória

 



 

 

2° - A ASCENSÃO DE JESUS AO CÉU
  

Falavam ainda, quando ele próprio se apresentou no meio deles e disse: "A paz esteja convosco! "Tomados de espanto e temor, imaginavam ver um espírito. Mas ele disse: "Por que estais perturbados e por que surgem tais dúvidas em vossos corações? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu! Apalpai-me e entendei que um espírito não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho". Dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés. E como, por causa da alegria, não podiam acreditar ainda e permaneciam surpresos, disse-lhes: "Tendes o que comer? "Apresentaram-lhe um pedaço de peixe assado. Tomou-o, então, e comeu-o diante deles. Depois disse-lhes: "São estas as palavras que eu vos falei, quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos". Então abriu-lhes a mente para que entendessem as Escrituras, e disse-lhes: "Assim está escrito que o Cristo devia sofrer e ressuscitar dos mortos ao terceiro dia, e que, em seu Nome, fosse proclamado o arrependimento para a remissão dos pecados a todas as nações, a começar por Jerusalém. Vós sois testemunhas disso. Eis que vos enviarei o que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade até serdes revestidos da força do Alto". Depois, levou-os até Betânia e, erguendo as mãos, abençoou-os. E enquanto os abençoava, distanciou-se deles e era elevado ao céu. (Lucas - 24, 36-51)


Jesus não abandonou na angústia os teus apóstolos, mas devolveu-lhes a alegria, permanecendo com eles por mais 40 dias. Depois da sua ascensão, concedeu a todos aqueles que O procuram, o dom de tê-lO na Eucaristia. Faça-nos mais conscientes do fato que podemos receber-te todos os dias na Eucaristia. Pelas mãos de Maria nos confiamos a Ti. Maria, dá-nos o dom de uma segura esperança.
  

 Pai Nosso

 Ave Maria  

 Glória ao Pai

 Jaculatória

 




3° - A VINDA DO ESPÍRITO SANTO SOBRE A NOSSA SENHORA E OS APÓSTOLOS REUNIDOS NO CENÁCULO
 

Tendo-se completado o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como o agitar-se de um vendaval impetuoso, que encheu toda a casa onde se encontravam. Apareceu-lhes, então, línguas como de fogo, que se repartiam e que pousaram sobre cada um deles. E todos ficaram repletos do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia se exprimissem. (Atos dos Apóstolos - 2,1-4)

Jesus investe, também nós, do Espírito Santo consolador; ilumina-nos com a luz do Teu Espírito, com Sua força faz-nos portadores da Tua palavra, do Teu Amor. Faça-nos Vossos apóstolos, Senhor. Peçamos a Maria o dom do Amor verdadeiro que provém somente do Espírito Santo: "Vinde Espírito Santo! Vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria Vossa amadíssima esposa".

 

 Pai Nosso

 Ave Maria  

 Glória ao Pai

 Jaculatória

 



 

4° - A ASSUNÇÃO DE MARIA SANTÍSSIMA NO CÉU
  

"Bendita sejas, filha, pelo Deus altíssimo, mais que todas as mulheres da terra, e bendito seja o Senhor Deus, Criador do céu e da terra, que te conduziu para cortar a cabeça do chefe dos nossos inimigos. Jamais tua confiança se afastará do coração dos homens, que recordarão para sempre o poder de Deus. Faça Deus com que sejas exaltada para sempre... Realizando tudo isso com tua mão, fizeste benefícios a Israel, e Deus se comprazeu com isso. Abençoada sejas pelo Senhor Todo-poderoso na sucessão dos tempos!" (Jt 13,18-20; 15,10)

Maria agora que é assunta nos céus, ora por nós, seus filhos, aqueles filhos que Jesus, sobre a Cruz, Lhe deixou em testamento. Maria, ora por nós, Tu que conheces os nossos temores, leva no Teu Coração de Mãe todos os Teus filhos. Assista-nos agora e na hora de nossa morte, para sermos assuntos, como Tu, no Paraíso. Te suplicamos a devoção ao Teu Coração Imaculado, no qual Tu queres que nos refugiemos.

 

 Pai Nosso

 Ave Maria  

 Glória ao Pai

 Jaculatória

 



 

 

5° - A COROAÇÃO DE MARIA COMO RAINHA DO CÉU E DA TERRA NA GLÓRIA DO PARAÍSO
 

Um sinal grandioso apareceu no céu: uma Mulher vestida com o sol, tendo a lua sob seus pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas. (Apocalipse 12,1)

Entregamo-nos a Maria, invocamo-La, amamo-La, confiamos nEla, porque a Ela tudo é dado, porque Ela tudo deu. Temos uma mãe no Céu, que também é Rainha; não nos resta que voltarmo-nos a Ela com plena confiança e esperança; se pedimos, com o Santo Rosário, sem hesitar, tudo nos será concedido. Peçamos a Ela o dom da oração, da oração do coração, da oração feita somente por amor, amor a Ela e ao Seu filho Jesus. Peçamos, também, a constância na oração, para sermos sempre unidos ao Seu Coração e, assim, também ao Coração de Jesus.

 

 Pai Nosso

 Ave Maria  

 Glória ao Pai

 Jaculatória

 Voltar