Boa Noite! Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018.
 Home

   

Tudo o que você precisa saber está aqui!

Dúvidas, informações sobre documentos para casamentos, batizados, perguntas mais freqüentes, e-mails, formulário para o envio de dúvidas e muito mais, todo tipo de informação unificados e reunidas em uma única seção para que você ache o que precisa.
 

Lista das dúvidas mais frequentes:
1 - Como eu posso entrar em contato com um agente de pastoral?
2 - Como posso anunciar através de um Banner do Site da Paróquia Santa Cruz?
3 - Como posso enviar uma dúvida para a paróquia?
4 - Como vejo um evento ou comemoração da paróquia?
5 - Estou recebendo e-mails indesejados da lista de e-mails da Paróquia Santa Cruz. Como cancelar esse recebimento?
6 - Eu não estou conseguidno colocar mensagens no Fórum. O que devo fazer?
7 - Não estou conseguindo ver as imagens da Galeria de Imagens, a página fica sem nenhuma imagem, o que está errado?
8 - Não estou conseguindo ver o jornal da catequese "A Parokinha" que está on-line, o que devo fazer?
9 - Não estou encontrando as fotos tiradas nas missas da catequese, onde estão?
10 - Onde estão as fotos dos eventos da paróquia?
11 - Quais os documentos e procedimentos necessários para o Batismo?
12 - Quais os documentos e procedimentos necessários para o Casamento?
13 - Quais os horários de missa da igreja?
14 - Qual os horários de atendimento da secretaria?
1- Como eu posso entrar em contato com um agente de pastoral?
Clique no botão CPP do menu lateral Serviços. Nesta seção você vai encontrar a lista de todos os agentes de pastoral, movimentos, etc.


2- Como posso anunciar através de um Banner do Site da Paróquia Santa Cruz?
Envie um email para pascom@paroquiastacruz.com.br e diga sua intensão de anúncio que entraremos em contato com você.


3- Como posso enviar uma dúvida para a paróquia?
Você pode enviar através de e-mail e formulário de dúvidas, para acessa-los clique no menu Secretaria e depois Contato. Você pode também deixar sua dúvida em nosso Fórum podendo inclusive escolher o fórum diretamente que assunto você deseja tratar. A única diferença é que pelo fórum, outros usuários além dos internos da paróquia podem responder suas perguntas. O fórum também exige um pequeno cadastro pra deixar mensagens.


4- Como vejo um evento ou comemoração da paróquia?
Acesse a seção Comunicados através do Menu Horizontal superior no botão Secretaria, no Menu Lateral em Servicços ou na parte inferior da página no ícone Calendário Paroquial. A data que estará é a data atual, selecione a data que deseja verificar por eventos através do calendário ou dos campos ao lado do calendário, informando dia mês e ano ou diretamente em mês para ver todos os eventos do mês.


5- Estou recebendo e-mails indesejados da lista de e-mails da Paróquia Santa Cruz. Como cancelar esse recebimento?
Não enviamos e-mails à usuários sem que seja solicitado ou mesmo cadastramos seu email em nossa lista de e-mails. Algum amigo seu pode ter te cadastrado em nossa lista de e-mails. Para remover seu email de nossa lista de e-mails, basta colocar seu email no formulário da página principal, marcar remover e depois clique em enviar. Se o email informado for o correto, seu email será removido automaticamente de nossa lista de e-mails.


6- Eu não estou conseguidno colocar mensagens no Fórum. O que devo fazer?
Para que você possa colocar mensagens no Fórum, você deve se registrar no Fórum antes de usa-lo, bastando clicar no botão Cadastro. Você deve aceitar as regras e políticas do fórum e logo após você já pode prosseguri com seu cadastro.


7- Não estou conseguindo ver as imagens da Galeria de Imagens, a página fica sem nenhuma imagem, o que está errado?
Alguns programas de Firewall e de filtro de conteúdo podem bloquear as imagens contidas em nossa galeria. Se você estiver conectado via modem discado, você pode ter que esperar o carregamento de todas as imagens para poder ve-las, isso pode demorar em função das imagens serem grandes e de alta qualidade.


8- Não estou conseguindo ver o jornal da catequese "A Parokinha" que está on-line, o que devo fazer?
Você deve ter instalado em seu computador o programa Adobe Acrobat Reader. Na seção Downloads de nosso site, você encontra para efetuar o download. O Adobe Acrobat Reader é um leitor de documentos eletrônicos em formato PDF.


9- Não estou encontrando as fotos tiradas nas missas da catequese, onde estão?
As fotos da catequese podem ser encontradas na seção Galeria de Fotos Santa Cruz - Catequese Santa Cruz da página principal.


10- Onde estão as fotos dos eventos da paróquia?
As fotos tiradas de eventos de nossa paróquia você encontrará na seção Galeria de Fotos Santa Cruz, depois é só escolher entre as três subseções Momento Santa Cruz, Catequese Santa Cruz e Missões Estigmatinas.


11- Quais os documentos e procedimentos necessários para o Batismo?
1- Certidão de nascimento da criança.
2- Certidão de casamento civil e religioso dos pais.
3- Endereço Completo.
4- Nome completo dos padrinhos.
5- Se a criança residir em outra cidade, deverá trazer uma autorização da paróquia que pertence.
6- Caso os pais não sejam casados no religioso, pede-se que os padrinhos sejam, salvo se ambos forem parentes próximos da criança.
7- A criança deverá ter até 6 anos de idade, caso seja mais velha, ela devera ser matriculada na catequese para ser preparada para o batismo, sem exceção.
8- Taxa do batismo deve ser visto na secretaria. Incluídos a certidão e a vela que serão entregues na hora do batizado. O pagamento deverá ser pago no ato da inscrição.
9- A preparação para o batismo deverá ser realizada nos dias pré-estabelecidos e é indispensável a presença dos pais e padrinhos nos dois dias de preparação.
10- Se já tiverem feito a preparação dentro de dois anos, deverão trazer o comprovante no ato da inscrição.
11- O batismo será realizado no dia pré-estabelecido pela paróquia.


12- Quais os documentos e procedimentos necessários para o Casamento?
1- Edital de Proclamas do Civil.
2- Certidão de batismo recente (validade 6 meses).
3- Comprovante do Encontro de Noivos.
4- Xerox do RG dos noivos.
5- Entregar toda a documentação 60 dias antes do casamento e marcar a data do juramento cora o padre.
6- Decoração com a floricultura Para-Ti (sem exceção)
7- Músicas com a organista da Paróquia Maria Barsotti Fone: 3534-7405 (sem exceção)
8- Se residir em outra paróquia deverá dar entrada ao processo na paróquia a que pertence e transferir para a paróquia onde será realizado o casamento.
9- As taxas deverão ser paras na semana do casamento.
10- Se tiver Dama de honra, ela não poderá entrar depois da noiva. Serão permitidas três entradas.
11- Não será permitido atraso, os padrinhos e noivos entrarão no horário marcado para o casamento, independente da chegada da noiva. Lembramos que o tempo de duração da cerimônia será de trinta minutos.
12- Padrinhos: Retirar na secretária a ficha de matrimônio. Preencher a máquina ou com letra de forma legível, sem abreviações. Deverão ser dois padrinhos homens, um do noivo e um da noiva.


13- Quais os horários de missa da igreja?
Veja no menu Secretaria e depois Celebrações de nosso site.


14- Qual os horários de atendimento da secretaria?
De terça-feira à sexta-feira, das 13h30 às 17h e aos sábados das 9h às 11h30.


 Voltar