Bom Dia! Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018.
 Home

   


Sueli Degasperi Bertoletti
sudebe@hotmail.com
05/05/2005 - Tema: Catequese

Visualizações desta matéria: 126
Comente ou veja os comentários desta matéria (1)


CATEQUISTA, SINAL DE ESPERANÇA !!!!


Olá, Catequistas!

Esta coluna que ora iniciamos, é dedicado a todos (as) vocês, que, colocam sua vocação a serviço da vida e da esperança, e, que, apesar de todos os desafios, dão uma resposta corajosa, buscando novos horizontes, novas formas, novos métodos e novo ardor. Oxalá seja incentivo E àqueles (as), que estão se sentindo desanimados (as), nesta maravilhosa missão, seja como novo despertar, motivação...

Apresentando-me: Meu nome é Sueli, atualmente exerço meu ministério catequético na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Ipeúna (interior de São Paulo), assessorando as catequistas e junto a um grupo de crismandos. Meu chamado como catequista aconteceu ainda na minha adolescência pela Ir Afra, aliás, a minha primeira catequista (e que catequista!!!), mas “ não vingou”, pois ajudei por pouco tempo.

Embora, sempre sendo membro atuante na Paróquia, esta vocação só germinou “com tudo” quando meus filhos começaram a se preparar para a Iniciação Eucarística, e aí, não parei mais. Muito pelo contrário, sinto-a cada vez mais arraigada, e o desejo de levar adiante o pedido de Cristo: “Ide, evangelizai, fazendo discípulos meus todos os povos”(Mt 28,18), torna-se sempre mais claro , pois sei que não estou sozinha, pois Ele garantiu “estarei convosco, todos os dias, até o final dos tempos”(Mt 28,20).

Maria Santíssima, a primeira e mais perfeita catequista, nos ajude, em especial, a escutar Deus, para sermos instrumentos eficazes na transformação da sociedade, pois ninguém deve se aproximar de um cristão e sair do mesmo jeito” (Madre Tereza de Calcutá)

“Os sábios brilharão como brilha o firmamento, e os que ensinam a muitos a justiça brilharão para sempre como estrelas” (Dn 12,3)

Portanto, querido (a) catequista, este é o nosso maior alento: Nosso nome está escrito no coração de Deus.

Por isso, mãos a obra, porque quem nos chama e envia em primeiro lugar é o Mestre, e depois a Comunidade. A tão nobre chamado, procuremos fazer jus, nos reciclando, e aprofundando nossa fé cada vez mais. “para reconhecermos de coração o Cristo como Senhor, estando sempre prontos a dar razão da nossa esperança a quem a pedir” ( II Pd 3,17)



 


Veja outras matérias de Sueli Degasperi Bertoletti...
25/12/2005 - Catequese - CATEQUESE: PREPARAÇÃO PARA SEGUIR JESUS
25/12/2005 - Catequese -
DA CATEQUESE-ESCOLA PARA A CATEQUESE-PARTILHA
25/12/2005 - Catequese -
EVANGELIZAÇÃO E CATEQUESE
25/12/2005 - Catequese -
CRISTO É O CENTRO DA CATEQUESE
08/09/2005 - Catequese -
CATEQUESE RENOVADA
07/08/2005 - Catequese -
COMO FAZER CATEQUESE
28/06/2005 - Catequese -
O QUE É FÉ?
13/06/2005 - Catequese -
O QUE É CATEQUESE ?
19/05/2005 - Catequese -
CATEQUESE: UMA DIMENSÃO, NÃO APENAS UMA ATIVIDADE ESPECÍFICA
05/05/2005 - Catequese -
CATEQUISTA, SINAL DE ESPERANÇA !!!!

 Voltar